O lançamento do novo Renault Kardian marca mais um passo no plano estratégico do Renaulution – o início da fase de “Renovação” nos mercados internacionais da Renault. Este novo modelo é o primeiro de uma gama completa de veículos com enfoque internacional, ilustrando a nova estratégia da marca para mercados não europeus.
Fruto da cooperação entre as equipes de design da Renault e o novo estúdio de design LATAM (América Latina) localizado no Brasil, este SUV urbano estará disponível primeiro na América do Sul antes de entrar em outros países fora da Europa.
O Renault Kardian é um SUV do segmento B* com o DNA da Renault no centro de seu design, tanto em seu estilo quanto em seus equipamentos. Com desempenhos normalmente reservados a segmentos superiores, ele não faz concessões à qualidade e à modernidade.
Este novo modelo também inaugura a plataforma CMF-Global na América Latina, uma nova plataforma modular global ultraversátil que permitirá à Renault desenvolver uma ampla variedade de modelos para numerosos mercados. Com presença industrial no Brasil há mais de 25 anos, a Renault iniciará a produção do novo Renault Kardian no Complexo Airton Senna, região metropolitana de Curitiba (Brasil).
▪evolution+
▪ frenagem automática de emergência (AEBS)
▪ alerta de colisão frontal (FCW)
▪ chave presencial tipo cartão e acesso Hands-Free
▪ partida remota do motor
▪ freio de estacionamento eletrônico
▪ console alto com apoio de braço
▪ câmbio e-shifter
▪ painel de instrumentos e de porta em revestimento premium
▪ 6 alto-falantes
▪ volante com revestimento premium
▪ 2x saídas USB-C para o banco traseiro
▪ vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento
▪ rodas de liga leve diamantadas bíton de 17” HAYEK
▪ barras de teto funcionais e modulares em prata