O lançamento do novo Renault Kardian marca mais um passo no plano estratégico do Renaulution – o início da fase de “Renovação” nos mercados internacionais da Renault. Este novo modelo é o primeiro de uma gama completa de veículos com enfoque internacional, ilustrando a nova estratégia da marca para mercados não europeus.
Fruto da cooperação entre as equipes de design da Renault e o novo estúdio de design LATAM (América Latina) localizado no Brasil, este SUV urbano estará disponível primeiro na América do Sul antes de entrar em outros países fora da Europa.
O Renault Kardian é um SUV do segmento B* com o DNA da Renault no centro de seu design, tanto em seu estilo quanto em seus equipamentos. Com desempenhos normalmente reservados a segmentos superiores, ele não faz concessões à qualidade e à modernidade.
Este novo modelo também inaugura a plataforma CMF-Global na América Latina, uma nova plataforma modular global ultraversátil que permitirá à Renault desenvolver uma ampla variedade de modelos para numerosos mercados. Com presença industrial no Brasil há mais de 25 anos, a Renault iniciará a produção do novo Renault Kardian no Complexo Airton Senna, região metropolitana de Curitiba (Brasil).
▪techno+
▪ controle de velocidade adaptativo (ACC)
▪ câmera multiview (MVC)
▪ alerta de ponto cego (BSW)
▪ alerta de distância segura (DW)
▪ sensores de estacionamento frontal
▪ faróis de neblina em LED
▪ sensor crepuscular
▪ multi-sense com ambient lighting (iluminação personalizável no interior)
▪ modos de condução: Eco, Sport e MySense (personalizável)
▪ carregador de smartphone por indução
▪ bancos com detalhes laranja e easter egg logo Renault
▪ roda de liga leve 17” diamantadas e escurecidas HAYEK
▪ antena shark
▪ teto bíton preto Nacré
▪ badge lateral “première edition”
▪ skis em prata acetinado
▪ grade frontal “diamond shape”