O lançamento do novo Renault Kardian marca mais um passo no plano estratégico do Renaulution – o início da fase de “Renovação” nos mercados internacionais da Renault. Este novo modelo é o primeiro de uma gama completa de veículos com enfoque internacional, ilustrando a nova estratégia da marca para mercados não europeus.
Fruto da cooperação entre as equipes de design da Renault e o novo estúdio de design LATAM (América Latina) localizado no Brasil, este SUV urbano estará disponível primeiro na América do Sul antes de entrar em outros países fora da Europa.
O Renault Kardian é um SUV do segmento B* com o DNA da Renault no centro de seu design, tanto em seu estilo quanto em seus equipamentos. Com desempenhos normalmente reservados a segmentos superiores, ele não faz concessões à qualidade e à modernidade.
Este novo modelo também inaugura a plataforma CMF-Global na América Latina, uma nova plataforma modular global ultraversátil que permitirá à Renault desenvolver uma ampla variedade de modelos para numerosos mercados. Com presença industrial no Brasil há mais de 25 anos, a Renault iniciará a produção do novo Renault Kardian no Complexo Airton Senna, região metropolitana de Curitiba (Brasil).
▪ 6 airbags (frontais, laterais e de cortina)
▪ sensores de estacionamento traseiro e câmera traseira
▪ retrovisores externos com ajuste elétrico
▪ controlador e limitador de velocidade (CC+SL)
▪ assistente de partida em rampa (HSA)
▪ stop&start
▪ monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
▪ cluster digital de 7’’
▪ manopla de câmbio e-shifter
▪ paddle-shift
▪ ar-condicionado digital com função auto
▪ multimídia flutuante display link de 8” com Android Auto ® & Apple Carplay ® sem fio
▪ volante com ajuste de altura e profundidade
▪ 4 alto-falantes
▪ modo ECO com eco-scoring
▪ faróis e assinatura luminosa 100% em LED
▪ barras de teto funcionais e modulares em preto
▪ rodas flexwheel em bíton 16” ILHABELA
▪ vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento
▪ vidros elétricos para passageiros